Artigo científico da UBI premiado em editora internacional

A Emerald Publishing, editora internacional de publicações académicas, destacou o artigo “Intellectual capital and performance: taxonomy of components and multidimensional analysis axes” de Eugénia Pedro, João Leitão e Helena Alves, do Departamento de Gestão e Economia da Universidade da Beira Interior (DGE-UBI).

O artigo, distinguido no âmbito dos Emerald Literati Awards, fica assim gratuito durante os próximos meses, algo que a UBI avança no seu site como uma “circunstância que aumentará ainda mais a visibilidade da investigação produzida pelos três elementos do DGE-UBI, que fazem ainda parte do NECE – Research Center in Business Sciences, unidade de investigação deste Departamento”.


A relação entre o capital intelectual e a performance considerando os eixos de análise multidimensional nas vertentes organizacionais, regionais e nacionais é o caso de estudo do artigo.

Este destaque torna-se “o exemplo mais recente do reconhecimento que a investigação científica da UBI tem obtido nos últimos anos, corporizado em prémio atribuídos a artigos publicados e a apresentações em congressos nacionais e internacionais. Também os diversos rankings especializados em instituições de Ensino Superior de todo o mundo, dão boa nota ao trabalho dos investigadores da universidade”, afirma a UBI no seu site.