Alberto Santos no Café Literário

O autor de “Amantes de Buenos Aires (2019)”, entre outros bestsellers, Alberto Santos, é o convidado do mês de setembro da tertúlia literária “Café Literário”.

Uma iniciativa que este mês terá um horário diferente, 18h30, transformando-se num “sunset literário”, terá lugar no Paço 100 Pressa, no dia 23 de setembro.

Alberto S. Santos é autor, advogado e conferencista. Apaixonado pelos factos inesperados da História, afirmou-se na ficção histórica criada a partir de marcantes acontecimentos reais, mas pouco conhecidos do grande público. Publicou os romances “A Escrava de Córdova” (2008), “A Profecia de Istambul” (2010), “O Segredo de Compostela” (2013), “Para lá de Bagdad” (2016) e “Amantes de Buenos Aires” (2019). Autor da coletânea de histórias “A Arte de Caçar Destinos” (2017) e participante na série de contos de autores lusófonos “Roça Língua” (2014). O escritor português está também ligado à criação e curadoria do Festival Literário “Escritaria” e à comissão científica da “Rota do Românico”.

No dia 24 de setembro, o escritor Alberto Santos marcará ainda presença na iniciativa “Trocado por Miúdos” que terá lugar na Biblioteca Municipal, a qual irá proporcionar uma relação de proximidade e interação com os alunos do ensino secundário.