GD Mata, GER Campos Melo e Casa do Benfica organizam Plogging na Covilhã

O GD Mata, o GER Campos Melo e a Casa do Benfica da Covilhã vão organizar, no dia 15 de setembro, uma caminhada ecológica com recolha de lixo, atividade denominada de plogging.

O vice-presidente da Casa do Benfica, José Horta, descreve que esta caminhada, que tem dificuldade média, “visa e foca a limpeza das matas” inicia-se na Covilhã e segue depois para a Rosa Negra, “aliando o exercício físico aquilo que é uma responsabilidade de todos” referiu em declarações à Rádio Covilhã.


“Foi muito fácil juntar estas entidades, só não chamámos primeira plogging porque não sabíamos se ia surgir a segunda, que depois de ver a vontade dos parceiros, vai ser uma realidade” adiantou José Horta, que acredita que vai poder “juntar 200 a 250 pessoas, que é um objetivo claro e perfeitamente atingível”.

A inscrição para a caminhada tem um custo de 6,5€ por pessoa, com direito a almoço, reforço alimentar, saco do lixo, luva e t-shirt. “Quem se preocupa com este tipo de situações, alia o exercício físico a uma responsabilidade de todos e o preço não merece discussão”, afirma José Horta.

As inscrições estão abertas até ao dia 13 de setembro e podem ser feitas junto de qualquer uma das 3 instituições organizadoras do evento, sendo que, para o almoço, que se realiza no GD Mata, os participantes devem levar prato e talher.