Vítor Pereira: Goldrartes mostra “o melhor dos nossos melhores artistas”

Pintura, escultura e instalação são algumas das áreas que 64 artistas covilhanenses mostram até final do ano na segunda edição da “Goldrartes”. A exposição está patente ao público na galeria de exposições Tinturaria.

Uma mostra “do melhor dos nossos melhores artistas” afirmou Vítor Pereira na inauguração da exposição, frisando que ali se encontra “não a prata da casa mas o mais nobre metal do concelho”. Para o autarca, “iniciativas como esta fazem a diferença” para benefício “de quem gosta, ou quer começar a gostar de arte”.

O presidente da Câmara mostrou-se agradecido aos mais de 60 artistas que participam na mostra, pela “forma abnegada como mostram o seu talento”, o que “permite democratizar o acesso à cultura”, frisando que esta iniciativa “é disso um bom exemplo”. Todos podem aceder ao “magnífico espaço de forma livre e gratuita” especificou.

Alberto Santos Alves, do atelier Formas e Cores da Terra, que organiza o certame em conjunto com a autarquia, na cerimónia de inauguração destacou “o muito talento que está exibido” e lamentou que “alguns destes artistas não sejam conhecidos por não se mostrarem”.

Para esta segunda edição “só foi possível contactar 64 dos muitos artistas do concelho”, explicou ainda o organizador. Regina Gouveia, vereadora da cultura no município garantiu que “haverá muitos mais na próxima edição”.

A exposição pode ser visitada até final do ano, de terça a domingo entre as 10h00 e as 18h00, na galeria Tinturaria.