Futsal feminino: 23 clubes assinam petição do GD Valverde para criação de II Divisão

O Grupo Desportivo Valverde enviou para a FPF uma proposta para que seja criada a II Divisão Feminina de Futsal com os campeões distritais. A proposta foi assinada por 23 das 24 equipas que iam participar na Taça Nacional, prova que dá acesso à única competição nacional de futsal feminino, a I Divisão.

Apenas o Maia não assinou esta proposta que tem como objetivo aumentar o nível e melhorar o quadro competitivo do futsal feminino em Portugal. A proposta passa por “atribuir acesso a esta nova 2ª Divisão Nacional aos vencedores de cada campeonato distrital no país, criando assim uma divisão que ajusta o nível competitivo entre o Campeonato Nacional e as respetivas provas distritais. À semelhança do que acontece no Campeonato Nacional, a criação da Zona Sul e Zona Norte para esta nova divisão também faz parte da proposta”, explica o Futsal Feijó no seu Facebook.

Recorde-se que atualmente o meio de subida à primeira divisão passa por a disputa da Taça Nacional Feminina que promove 4 campeões distritais à divisão.