Detido em Espanha suspeito da autoria dos crimes de sequestro e roubo em 2018

Os crimes ocorreram em meados de 2018, com início em Lisboa ficando a vítima de carjacking abandonada em Almeida.

Agora, e no cumprimento de mandado de detenção europeu, emitido no âmbito de investigação realizada pelo Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária da Guarda, “foi detido pelas autoridades policiais espanholas e logo em seguida entregue à Polícia Judiciária portuguesa, um cidadão estrangeiro, com 42 anos de idade, entretanto já acusado da prática de tais factos”, adianta a PJ da Guarda em Comunicado.

Recordar que os crimes tiveram início em Lisboa, com a realização de um carjacking, e terminaram em Almeida, onde a vítima, “uma automobilista de nacionalidade portuguesa, então com a idade de 69 anos, acabou por ser deixada na berma da estrada, seguindo o autor para território espanhol”.

O detido “é possuidor de vastos antecedentes criminais pela prática de factos da mesma natureza, inclusive com cumprimento de pena efetiva de prisão”, explica ainda o comunicado da Polícia Judiciária.

Presente de imediato às competentes autoridades judiciárias, para efeitos de primeiro interrogatório judicial, ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.