Covid-19: Novo caso positivo na Beira Interior faz subir casos ativos 23 dias depois

A Beira Interior registou hoje mais um caso positivo para a Covid-19. O caso diz respeito a um residente do concelho de Pinhel, conforme está descrito no relatório da situação epidemiológica da ULS Guarda. É já o 32º caso em Pinhel, sendo o município da região com maior número de casos confirmados.

Com o aumento do número de casos positivos na Beira Interior para 164, e sem registo de recuperados no dia de hoje, a região vê assim aumentar o número de casos ativos para 28. Os casos ativos na Beira Interior não aumentavam desde 17 de abril, uma vez que desde então o número de recuperados tem sido igual ou superior ao número de novos casos confirmados.

Este foi o 4º dia consecutivo com novos casos positivos de Covid-19 na região, tendo ontem sido conhecido o primeiro caso do concelho do Sabugal.

Covilhã, Fundão, Seia, Gouveia, Fornos de Algodres, Sabugal, Celorico da Beira, Guarda, Pinhel, Trancoso, Sertã e Mação são os concelhos da Beira Interior em que existem, ao dia de hoje, residentes infetados com o novo coronavírus.

Pode consultar o mapa epidemiológico da Beira Interior aqui