Covilhã: Lares aconselhados a receber visitas só a partir de 1 de junho

“É aconselhável e prudente que a reabertura a visitantes por parte das ERPI, Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas, do concelho da Covilhã só se efetue a partir do dia 1 de junho”, esta é uma das principais conclusões da reunião que decorreu no dia 13, entre a autarquia, Proteção Civil e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do Concelho, anuncia a Câmara Municipal em nota de imprensa.

Segundo o documento, “as instituições representadas na reunião, manifestaram preocupações quanto à possibilidade de cumprir todas as diretivas das autoridades de saúde, a tempo da retoma das visitas no dia 18”. Face a esta posição foi “consensualmente entendido” o adiamento para “garantir até essa data todas as condições de segurança aos utentes, colaboradores e visitantes, cumprindo todos os requisitos determinados pela DGS”.

Uma decisão que merece também o “parecer favorável” da Coordenadora da Autoridade de Saúde Pública, Henriqueta Forte, que segundo o documento, foi expresso pela própria ao presidente da Câmara, acrescentando ainda que “recomenda a articulação de todas as IPSS com a Entidade que representa, na implementação das orientações emanadas pela DGS”.