Piscinas públicas do concelho entre “não abertura” e “incerteza” sobre o verão

As piscinas do Tortosendo e do Ferro vão, ao que tudo indica, estar encerradas durante este verão, avançaram à RCC, David Silva e Paulo Cunha Ribeiro, presidentes das Juntas de Freguesia de Tortosendo e Ferro, respetivamente.

“Com as regras estabelecidas não temos condições para abrir” salientou Paulo Cunha Ribeiro, vincando que “por 15 ou 20 pessoas por dia não vale a pena abrir”. Já David Silva explica que “muito provavelmente, com 99,9% de certezas” a piscina do Tortosendo se vai manter encerrada.

No que toca à Piscina do Teixoso, a “intenção é de abrir”, explica Alberto Pais, presidente da Junta de Freguesia. “O decreto-lei foi publicado ontem e ainda estamos a analisar, mas o mais provável é abrirmos”, descreve. “Se abrirmos será no dia 15 junho, como é normal”, adianta ainda Alberto Pais em declarações à nossa reportagem.

Em relação às piscinas da Erada e a Piscina Praia da Covilhã, ainda não há decisões. João Almeida, presidente da Junta de Freguesia da Erada considera ser ainda “muito cedo” para decidir. Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, ressalva que a “situação está a ser analisada”.

Recorde-se que foi publicado ontem em Diário da República o decreto-lei que regulamenta a utilização de piscinas ao ar livre e que as sujeita ao regime das praias.