Agora sim é oficial: AFCB anuncia subida do GD Mata/AAUBI à II Divisão Nacional

A Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB) emitiu hoje o comunicado que decide e confirma a subida de divisão do GD Mata/AAUBI à II Divisão Nacional, pela primeira vez na sua recente história.

A AFCB anunciou que vai “convidar o 1º classificado do Campeonato Distrital de Futsal/Liga Kia Amatoscar à data da interrupção da competição, no sentido de ocupar a vaga a ser indicada à Federação Portuguesa de Futebol para participação no Campeonato Nacional de Futsal Sénior, 2.ª Divisão”, descreve no documento, felicitando a seguir o clube covilhanense e o Alcains, que também viu assim confirmada a sua subida. “A A.F Castelo Branco felicita o C.D Alcains e o G.D Mata/AAUBI pelo feito e pela possibilidade de participação nos respetivos campeonatos nacionais na próxima época desportiva, tendo plena confiança que serão dignos representantes do Futebol e do Futsal do distrito”, refere.

Recorde-se que à data da emissão do plano de reestruturação do futsal por parte da Federação Portuguesa, a AFCB ainda não tinha decidido que clubes ascenderiam aos campeonatos nacionais.

A Associação Académica da Universidade da Beira interior já congratulou o feito, enaltecendo “conquista bem merecida que deverá servir de recarga de força e motivação para continuar no caminho das vitórias”, descreveu no seu Facebook.

IMAGEM: AAUBI