UBI: Licenciatura em Ciências da Comunicação acreditada pelo período máximo

A licenciatura em Ciências da Comunicação da Universidade da Beira Interior foi acreditada pelo período máximo previsto por lei, 6 anos, pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, anuncia a academia no seu site.

Eduardo Camilo, diretor da licenciatura destaca “a equipa docente no respeitante ao seu perfil pedagógico e científico” e ainda a proximidade dos alunos com a unidade de investigação LabCom. O docente salienta ainda que há um compromisso “com a equipa da A3ES a proporcionar logo no início do primeiro ano da Licenciatura um primeiro contacto dos estudantes com os estúdios de televisão e de rádio”.

O 1.º Ciclo em Ciências da Comunicação oferece aos estudantes uma formação científica e prática de elevada abrangência, que permite aos estudantes seguirem carreiras nos sectores do jornalismo (escrito, radiofónico e televisivo, seja regional ou nacional especializado ou genérico), relações públicas (como é o caso de gabinetes de comunicação de municípios) e agências de comunicação ou publicidade.