Paul CD, AD Estação e ND Filarmónica da Erada certificados como Centro Básico de Formação

Para além do Sporting Clube da Covilhã, que foi distinguido com 4 estrelas, também a Associação Paul Cultural e Desportivo, o Núcleo Desportivo Filarmónica da Erada (futsal) e a Associação Desportiva da Estação (futebol) foram distinguidas pela Federação Portuguesa de Futebol como entidades formadoras.

A AD Estação, que na época passada obteve a classificação de 3 estrelas, viu o seu certificado descer para o nível básico, devido a “questões administrativas”, explicou à RCC o presidente do clube Paulo Ramos.

A Associação Paul Cultural e Desportivo e o Núcleo Desportivo da Filarmónica da Erada foram distinguidos pela primeira vez com a classificação de Centro Básico de Formação para o Futsal.

Da região, destaque ainda para o Clube Académico do Fundão que recebeu a classificação de 3 estrelas, e para a União Desportiva de Belmonte e ACR Atalaia do Campo que receberam a distinção de Centro Básico de Formação, no que toca ao Futebol.

No futsal, o GD Valverde foi o único clube a obter classificação de Centro Básico de Formação para o futsal feminino e masculino, onde o UD Cariense também foi distinguido.