Hospital Privado vai instalar-se na Covilhã

Um hospital privado, de um grupo presente a nível nacional, vai abrir instalações na Covilhã, apurou a Rádio Covilhã junto de fonte próxima da Câmara Municipal da Covilhã.

Segundo a mesma fonte, o grupo de saúde já alugou um espaço para o efeito no edifício Torre Cristal, junto ao Serra Shopping, tendo já assinado o contrato para esse fim.

Ao que apurámos, este será o primeiro passo para a implementação da Unidade de Saúde na Covilhã, que “pretende realizar um investimento maior numa segunda fase”.

Ainda não há data para a abertura, referiu fonte próxima da autarquia, garantindo que “as negociações foram longas, mas estão concluídas”.

Segundo a mesma fonte, nos terrenos junto à Citroen, onde foi demolido um pavilhão e decorrem trabalhos de terraplanagem, poderá surgir um Retail Park.

Recordar que foi solicitado à autarquia a suspensão do Plano de Pormenor das Palmeiras, o que já foi aprovado em reunião de Câmara, o que significa que os proprietários podem apresentar projetos para aquela área que depois serão apreciados pelo Departamento de Urbanismo da Câmara Municipal da Covilhã.