Covid-19: Beira Interior ultrapassa os 400 casos confirmados. Há 11 novos infetados

Seia (4), Celorico da Beira (3), Guarda (2) e Pinhel (2), são os municípios da área da ULS Guarda em que se registaram a totalidade dos 11 novos infetados com Covid-19 na última semana. Naquela região recuperaram 3 doentes. São dados do boletim epidemiológico da ULS emitido esta sexta-feira ao fim da tarde.

Segundo o documento, na área da ULS há 11 doentes hospitalizados, 1 deles na Unidade de Cuidados Intensivos e a saúde pública tem em vigilância 70 pessoas.

Ainda naquele território, referir que em Celorico da Beira, segundo comunicado da autarquia, um dos doentes é utente do lar de Lajeosa do Mondego. Está internado no Hospital Sousa Martins apresentando “significativas melhoras”, vinca o documento. Na sequência do caso foram testados todos os funcionários da Instituição e os resultados foram negativos.

Os outros dois casos recentes da doença naquele concelho, bem como outro infetado que ainda se mantém ativo, são de Linhares da Beira e “todas as pessoas que estiveram em contacto com os mesmos, realizaram os testes de despiste, não se registando, até ao momento, mais nenhum caso positivo”, explica a Câmara Municipal em comunicado.

Na Cova da Beira mantém-se um caso ativo, no concelho do Fundão.

Na área da ULS Castelo Branco, depois dos casos em Vila Velha de Ródão, no início da semana, nos últimos dias não há registo de novos contaminados. Neste território destaque para os 22 casos ativos no município de Oleiros.

No total da Beira Interior há 403 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia. Destes 78 lutam ainda contra a doença.

Consulte os mapas epidemiológicos aqui