Covid-19: 2 alunos da Escola Secundária Campos Melo infetados

Há 2 alunos da Escola Secundária Campos Melo com Covid-19, confirmou a Rádio Clube da Covilhã junto de fonte próxima das autoridades de saúde. 

 
Os dois residem em Belmonte e estão relacionados com o surto ativo naquele concelho. Um dos alunos já estava em isolamento há 12 dias, por contacto com outro infetado, e o outro há 6. 


 
Segundo a mesma fonte há cerca de 20 elementos da comunidade que estão em isolamento profilático, seguindo as indicações da Saúde Pública, e que aguardam a realização de teste. 

 
A autoridade de saúde vinca que as aulas na escola decorrem com normalidade e segurança, cumprindo o plano de contingência estabelecido. 

 
É de referir que esta é uma das escolas que faz parte da lista de escolas que a FENPROF divulgou ontem e que continha 122 escolas, sendo que já foi atualizada para 140. Nessa lista há mais 8 escolas da Região.  

 
Na Covilhã para além da Campos Melo (2) também na Frei Heitor Pinto (1). Há ainda 1 na Secundária do Fundão e outro caso na Pedro Álvares Cabral em Belmonte. 

 
Na Guarda consta a Escola Secundária Afonso de Albuquerque, em Seia a AE de Seia, em Trancoso a AE de Trancoso, em Aguiar da Beira a AE de Aguiar da Beira e em Castelo Branco a Escola Secundária Nun’Álvares.