João Semedo, jovem covilhanense, estuda percussão em Boston, é aluno do quadro de honra do Berklee College of Music e precisa de ajuda para continuar os estudos. Para o efeito criou um crowdfunding na GoFundMe e assim conseguir continuar a estudar.
O jovem explica que recebeu da universidade uma bolsa de $22.000 [dólares] anuais que, “embora pareça uma fortuna, é apenas metade da propina anual”, revela João na página da sua campanha.
O jovem músico explica que tentou vários meios, acabando por ter de “recorrer em última instância a um empréstimo bancário para conseguir estudar pelo menos um ano na Berklee.” Conseguiu inclusivamente uma segunda bolsa de estudos, mas ainda falta uma parte da verba necessária para conseguir terminar o ano lectivo, pelo que decidiu criar uma campanha de angariação de fundos.
A soma angariada, esclarece, “será usada única e exclusivamente para pagar o montante restante das propinas da universidade.”
Para João Semedo, “estudar na Berklee é a concretização do meu maior sonho, por ser uma das melhores universidades de jazz do mundo e pela formação de excelência que isso significa.”
Para ficar a conhecer o João e saber mais sobre a sua campanha, consulte a campanha AQUI.