Covid-19: BE denuncia “caos” no controlo da pandemia em Belmonte


A Comissão Coordenadora Distrital de Castelo Branco (CCDCB) do Bloco de Esquerda, denuncia em comunicado enviado à Rádio Clube da Covilhã o que denomina de “caos instalado no concelho de Belmonte entre as entidades competentes no combate à pandemia da covid-19”.

No documento o BE afirma que, “de acordo com denúncias recebidas” pelo partido, a situação é grave e “está longe de ser resolvida devido às falhas de comunicação e cooperação entre as entidades competentes, nomeadamente a Câmara Municipal de Belmonte, a GNR e a DGS”.

O Bloco vinca que “neste momento reina o caos”, frisando que “tem conhecimento que há pessoas que testaram positivo, mas mesmo assim continuam a fazer uma vida normal e não existe um mínimo de controlo por parte das autoridades”. 

No comunicado enviado à nossa redação citam um munícipe que afirma que “quando liguei para a GNR porque me encontrei com uma pessoa que está infetada, disseram-me que não podiam fazer nada porque a DGS ainda não lhes tinham enviado os dados atualizados, não recebiam dados da DGS desde dia 11 de novembro. Quando liguei para a Câmara Municipal disseram que não tinham tempo nem meios para fazer mais nada”. 

O Bloco de Esquerda considera que “é necessário um esclarecimento das entidades competentes, nomeadamente da GNR de Belmonte, da Câmara Municipal de Belmonte e da autoridade local de saúde, sobre esta situação e sobre outras que eventualmente poderão estar a acontecer”, concluiu.