Silvares vai ter “oferta reforçada” para idosos com novo lar em Vale de Relvas

Foi publicado no Diário da Republica a 22 de dezembro o anúncio do Concurso Público da empreitada da obra de alteração do antigo espaço residencial para instalação de um lar de idosos no sítio do Vale das Relvas, na freguesia de Silvares.

O lar de idosos, complementar ao do Centro Comunitário das Lameiras, terá capacidade para 19 camas distribuídas por 8 quartos individuais e três duplos, prevendo-se o início das obras dentro de 90 dias. O valor base do concurso é de cerca de 840 mil euros.

Referir que esta obra vem reforçar a “oferta já instalada de 39 camas e permitirá a criação de mais 10 postos de trabalho num meio rural que carece de promoção de iniciativas que permitam a criação de emprego e o desenvolvimento de atividade económica no caso reforçando a parceria com o comércio tradicional da região”, sustenta a instituição.

A Associação, através do apoio técnico da ADERES, entregou também recentemente, candidatura ao programa PARES 3.0 da Segurança Social para financiamento da Operação.