Jovem covilhanense pede ajuda para estudar Teatro Musical em Barcelona

Rafael Lourenço, jovem covilhanense, que estudou na Academia de Música e Dança do Fundão, precisa de ajuda para conseguir estudar no Instituo de Artes de Barcelona.

O jovem da Covilhã está atualmente a estudar canto na Escola Superior de Música de Lisboa, mas a sua “grande paixão” é o Teatro Musical e por isso criou um crowdfunding na GoFundMe, para poder estudar em Barcelona.

Rafael Lourenço explica que, depois de fazer as provas de ingresso, assegurou uma vaga, no entanto “as propinas eram (e são) caríssimas, motivo pelo qual não pude ingressar no ano letivo 2020/2021”.

Revela que “apesar de não ter conseguido ingressar por motivos financeiros, a escola fez questão de reservar a vaga para o ano de 2021/2022.”

O jovem salienta que “as propinas continuam a ser altas e fora das minhas possibilidades financeiras – cerca de 6.500 euros anuais. A licenciatura tem a duração de três anos e a todo este custo ainda acresce o das despesas de alojamento, alimentação e deslocação.”

Na página de crowdfunding, Rafael Lourenço esclarece que pretende sustentar todas as despesas além das propinas, uma vez que, planeia encontrar um part-time enquanto estuda.

Contudo “sem a quantia das propinas garantida, não conseguirei seguir a minha verdadeira paixão”, frisa o jovem da Covilhã.

Acrescenta que sempre teve “uma grande paixão pelo Teatro Musical” e deixa a sua gratidão “a todos aqueles que puderem contribuir um pouco para a realização deste meu sonho”.

Pode ficar a conhecer o Rafael e saber mais sobre a sua campanha AQUI