UBI recebe programa formativo direcionado a empresas familiares europeias

O projeto SPRING, que tem a Universidade da Beira Interior (UBI) como entidade dinamizadora em Portugal, inicia um programa formativo para empresas familiares europeias.

O programa “pretende abordar questões críticas enfrentadas pelas empresas familiares como o planeamento e estratégias de sucessão, governança, sustentabilidade, internacionalização, entre outros temas adaptados à situação pandémica”, refere a UBI em nota de imprensa.

As ações de formação vão ser ministradas por consultores externos e académicos especializados em temáticas relacionadas com as empresas familiares, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas entre o dia 4 de fevereiro e 19 de março.

O formato presencial (acautelando todas as regras da DGS) e online, direcionado a membros seniores (fundadores) e a juniores (sucessores) de empresas familiares, acontece às quintas-feiras das 17h às 19h.

A inscrição, limitada a 20 participantes, é totalmente gratuita e está aberta até dia 31 de janeiro.

Paralelamente ao programa nacional que decorre na UBI, os participantes podem aceder ainda a um conjunto de webinars europeus, proferidos por consultores e académicos que irão abordar outras temáticas complementares, com início no dia de hoje.

O SPRING (Succession Planning and Regeneration in Family Business for New Growth through an Innovative Training Programme), é um projeto financiado pelo programa Erasmus +, que integra um consórcio de 11 parceiros europeus.