GNR: Postos do Paul e Unhais reabrem na próxima semana

Eduardo Cabrita, Ministro da Administração Interna garantiu, em resposta a questões de Cláudia André, deputada do PSD eleita pelo círculo eleitoral de Castelo Branco, que os postos da GNR de Unhais da Serra, Paul e Cernache do Bonjardim reabrem na próxima semana.

Cláudia André formulou a questão diretamente ao Ministro no dia 17, na Assembleia da República, depois de no dia 16 ter entregado um outro conjunto de questões sobre esta matéria.

A parlamentar questionou ainda o governante sobre as obras previstas “para os equipamentos do Paul, Unhais da Serra, Tortosendo, Fundão e de Vila Velha de Ródão”. Cláudia André quis saber “quais as datas de início das obras?”.

Sobre esta matéria o secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, informou que “em relação ao posto territorial de Paul está neste momento em análise o processo de execução e em relação ao Tortosendo está-se a aguardar o estudo prévio corrigido porque o que foi apresentado tinha deficiências”.

Em relação a Unhais da Serra, Antero Luís, afirmou que “está concluído o projeto de execução e está neste momento para análise na Secretária-Geral e na Guarda Nacional Republicana”.

No que se refere ao Fundão, “aguarda-se o envio da versão final do projeto de execução. Sobre Vila Velha de Ródão, a GNR mudou de instalações, porque o telhado do posto abateu, e neste momento já estão num outro edifício que foi cedido pela Câmara Municipal, numa altura em que o projeto de execução está numa fase de finalização, sendo que temos estado em reuniões entre os técnicos da autarquia, da Guarda e da secretaria-geral para finalizar o projeto, porque o apresentado tinha algumas deficiências”, disse o secretário de Estado.