Um dos dez filmes da iniciativa “Contado por Mulheres” é realizado na Covilhã

Dez mulheres portuguesas vão realizar outros tantos telefilmes, baseados em obras literárias, que serão rodados entre abril e agosto, em dez localidades do Centro de Portugal, entre elas o concelho da Covilhã. Os filmes serão depois exibidos, no final do ano, na RTP.

A produtora Ukbar Filmes, num comunicado hoje enviado à agência Lusa, revela que, para o projeto “Contado por Mulheres”, desafiou “dez realizadoras de várias gerações, que possuem um forte sentido narrativo, com uma grande experiência, ora na representação ora na publicidade” e que “têm merecido grande reconhecimento a nível nacional e internacional em várias áreas”.


São elas as atrizes Anabela Moreira, Ana Cunha, Cristina Carvalhal, Daniela Ruah e Maria João Luís, já com experiência de realização, a produtora Sofia Teixeira Gomes e as realizadoras Diana Antunes, Fabiana Tavares, Laura Seixas e Rita Barbosa.

“’Contado por Mulheres’ é uma aposta em boas histórias, dos melhores autores portugueses procurando fazer chorar, rir, sentir dramas de épocas ou ir até aos sensíveis desafios morais da atualidade. Mas, acima de tudo, entreter com personagens inspiradoras”, refere a Ukbar Filmes.

Os filmes serão rodados nos concelhos de Ovar, Oliveira do Hospital, Guarda, Alcobaça, Cantanhede, Miranda do Corvo, Covilhã, Torres Vedras, Tomar e Ferreira do Zêzere.