Célia Morais avança pelo NC em Manteigas e Ana Freitas pelo PS em Gouveia

Célia Morais é a candidata do Nós, Cidadãos! (NC), anuncia o partido em comunicado. Segundo o documento a candidatura avança após os fatos ocorridos em reunião de Câmara e que culminaram com a retirada de confiança politica à até aqui vice-presidente da Câmara Municipal de Manteigas.

“Após em reunião camarária terem sido expostas más práticas na gestão financeira por parte do atual presidente da CMM e retirada da confiança política pelo Partido Socialista a Célia Morais, atual vice-presidente, e imediata desfiliação pela visada, é anunciada a sua candidatura enquanto independente pelo partido Nós, Cidadãos! nas próximas eleições autárquicas”, lê-se no documento.


Segundo é referido a apresentação pública da candidatura será feita tendo em conta o calendário permitido e as diretrizes da DGS.

Em Gouveia a concelhia do PS aprovou o nome de Ana Freitas para avançar com a candidatura à Câmara Municipal. O nome foi apresentado pelo secretariado local e aprovado no sábado na reunião da concelhia.

Ana Freitas é a atual líder da bancada do PS na Assembleia Municipal, tem 55 anos e é licenciada em Psicologia Clínica pela Universidade de Coimbra. No seu percurso profissional, a candidata foi educadora de infância, diretora do Centro de Formação de Professores em Gouveia e, atualmente, exerce funções como psicóloga clínica nos Serviços de Psicologia do Ministério da Educação e é orientadora de estágios para a Ordem dos Psicólogos Portugueses.