GNR da Guarda detém 3 homens por furto em estabelecimento comercial

A GNR da Guarda deteve ontem, dia 2, três homens com idades compreendidas entre os 18 e 19 anos por furto em estabelecimento comercial, na localidade de Castanheira, no concelho da Guarda.

“Após a denúncia de um furto, os militares da Guarda montaram uma operação policial para intercetar os suspeitos que arrombaram uma janela e entraram dentro de um estabelecimento comercial”, refere a GNR.


Os três homens furtaram “dinheiro e vários objetos, num valor total de 7000 euros, nomeadamente um televisor LCD, uma máquina de vending, diversos maços de tabaco e vários bens alimentares”.

Segundo a GNR, “no seguimento das diligências policiais, os suspeitos foram intercetados e detidos no IC2 na zona de Coimbra. Foi ainda possível apurar que o veículo em que se faziam transportar era proveniente de um roubo (carjacking), no concelho de Vila Nova de Gaia, efetuado por dois dos indivíduos detidos”.

“Os detidos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, vão ser presentes hoje a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Vila Nova de Foz Côa, para aplicação de medidas de coação”.

Os objetos furtados foram recuperados e entregues ao legítimo proprietário. A ação teve ainda o apoio do Comando Territorial de Coimbra.