UBI: Candidaturas a Mestrado e Doutoramento aumentam

A primeira fase de candidaturas a Mestrado e Doutoramento na Universidade da Beira Interior encerrou no final da última semana e a procura foi muito superior à do ano passado.

No que diz respeito ao 2.º Ciclo/Mestrado, “o aumento de candidaturas foi de 59 por cento, suplantando o número atingido no concurso de 2019/2020, que tinha sido o melhor de sempre”, refere a UBI em nota de imprensa.


No 3º Ciclo/Doutoramento houve também um aumento em relação ao ano anterior, “que neste caso foi de 42%, não atingindo, no entanto, o melhor ano de sempre que foi igualmente em 2019/20”.

No total foram aceites 1.228 candidaturas, havendo ainda 485 incompletas, podendo os candidatos, caso existam vagas, tentar completar o processo na segunda fase do concurso.

Segundo a instituição, a procura destes ciclos de estudos “evidencia a consistência da UBI na atração de alunos nos restantes cursos, como se tem verificado nos concursos de acesso a Licenciatura e/ou Mestrado Integrado, de estudantes nacionais e internacionais. Como resultado disto, a academia tem alcançado, ano após ano, o maior número de estudantes da sua história, tendo ultrapassado este ano os 8 mil alunos próprios, isto é, sem os estudantes de mobilidade”.

Entre os dias 17 de maio e 2 de julho irá decorrer um novo período de candidaturas.