Amigos do Pedal de Cortes do Meio aprova atividades para este ano

A associação Amigos do Pedal de Cortes do Meio aprovou o seu plano de atividades a realizar ainda em 2021. “Caso as condições pandémicas permitam”, os Amigos do Pedal pretendem realizar nos dias 22 e 23 de maio o “Raid BTT ao Piódão”.

De acordo com a nota de imprensa, “trata-se de uma rota circular, com partida e chegada em Cortes do Meio e terá uma extensão de cerca de 130 kms”.


No primeiro dia os “Betetistas irão sair das Cortes em direção a Unhais da Serra, topo da serra da Alvoaça, Alvoco da Serra, Loriga, GR22, Vide, Colcurinho e por fim Piódão” onde irão pernoitar. No dia 23 seguem “em direção ao pico do S. Pedro do Açor, Picoto da Cebola, S. Jorge da Beira, Porsim, Casegas, Ourondo, GRZ, Barco, Paul e Cortes”.

Nos dias 10, 11 e 12 de junho terá lugar a atividade “Costa Alentejana e Vicentina em BTT”, onde os Amigos do Pedal de Cortes do Meio vão sair de Troia, “percorrendo toda a faixa costeira até à ponta de Sagres”. No primeiro dia irão fazer “a ligação Tróia – Almograve, no segundo Almograve – Aljezur/Arrifana e no terceiro Aljezur/Arrifana – Sagres”.

Sem uma data definida estão ainda planeadas as atividades “Do céu ao mar”, que se trata de uma “ligação da Torre ao cabo Carvoeiro, em que será feita numa única etapa a ligação entre o ponto mais alto de Portugal Continental à costa”, o “Raid BTT a Monsanto”, a “Grande Rota das Cidades amuralhadas”, uma “rota circular que faz a ligação entre Almeida e Ciudad Rodrigo”, e o “Noturno de BTT à Torre”, a acontecer “numa das noites de lua cheia durante o verão”.