PJ detém 4 homens por tráfico de estupefacientes na Cova da Beira

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve quatro homens, fortemente indiciados de pertencerem a uma rede dedicada ao tráfico de estupefacientes.

A detenção ocorreu na sequência de investigação desenvolvida desde final de 2019, “que permitiu a recolha de fortes indícios do desenvolvimento da atividade ilícita de tráfico de estupefacientes, por parte de um grupo, devidamente articulado, que atuava na zona da cova da beira”, revela a PJ em nota de imprensa.


Os quatro homens foram detidos nos dias 18 e 19 de maio e foi também apreendido produto estupefaciente (250 doses de heroína), balanças de precisão e equipamentos de comunicações móveis, no decurso de 7 buscas realizadas.

Os detidos, um mecânico e os restantes sem ocupação profissional, têm idades compreendidas entre os 45 e os 54 anos, três deles com antecedentes criminais relacionados com o tráfico de estupefacientes.

Submetidos a primeiro interrogatório judicial de arguido detido, dois ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva e um a obrigação de apresentações semanais à autoridade policial e proibição de contactar os restantes arguidos.