corrida

“Covilhã Street Race 5km” juntou cerca de 80 atletas

Cerca de 80 atletas participaram este sábado, dia 5, na “Covilhã Street Race 5km”, uma iniciativa coorganizada pelo Grupo Desportivo da Mata, Centro Municipal de Marcha e Corrida da Covilhã e Câmara Municipal da Covilhã.

Na competição que decorreu na zona industrial do Tortosendo “podiam ter participado muitos mais”, mas a organização decidiu, “pela segurança de todos, não aceitar mais inscrições além das estipuladas como limite”.


De acordo com o documento, este “foi um regresso muito esperado pelos atletas, dirigentes e todos os quantos gostam da modalidade na nossa região”, salientado que “foi fantástico ver a alegria de todos por a «festa do atletismo» estar de volta”.

No final da prova “a opinião era unânime: há condições para uma retoma progressiva das competições de estrada na nossa região”, refere a nota de imprensa.

Ainda que existam “pormenores a melhorar” todas “as normas foram cumpridas” e “o esforço por parte da organização, apoio técnico, atletas e patrocinadores, foi compensado”, pode ainda ler-se no documento.