GD Teixosense e Agrupamento de Escolas do Teixoso celebram Dia Olímpico

O Grupo Desportivo Teixosense e o Agrupamento de Escolas do Teixoso celebraram ontem, dia 23 de junho, o Dia Olímpico em conjunto. Segundo informam a comemoração serviu também para assinalar o fim do ano letivo 20/21 dos alunos dos 7º e 8º anos.

A iniciativa decorreu nos courts de ténis do GD Teixosense com “o objetivo de divulgar a prática da modalidade desportiva, promover o bem-estar nos jovens, bem como os valores olímpicos: excelência, amizade e respeito”, descreve a organização.


A aula aberta de ténis foi liderada pelo treinador João Martins, e contou com a participação de cerca de 70 alunos, que tiveram a oportunidade de, “num ambiente divertido”, jogar e “perceber que o ténis é uma modalidade com inúmeras mais-valias, garantindo muitos benefícios a nível do bem-estar físico e mental dos praticantes”, refere.

O evento teve o apoio da Associação de Ténis de Castelo Branco. O Agrupamento de Escolas do Teixoso, parceiro nesta iniciativa, congratula o GD Teixosense, e faz um balanço positivo, referindo que esta “motivou os alunos a participarem e a despertarem o interesse em continuar a praticar esta modalidade desportiva”.

Segundo o Grupo Desportivo Teixosense “a escola de ténis tem sido uma aposta positiva” e a direção do clube “está satisfeita com a adesão quer dos alunos, quer dos atletas, agradecendo aos pais e à ATCB, e promete continuar a fomentar mais iniciativas deste âmbito”.