Readiness IT tem nova parceria com empresa norte-americana

A Readiness IT, empresa tecnológica com polo no Fundão, consolida a sua posição de liderança no segmento do mercado de 5G e Internet-of-things (IoT) com uma nova parceria com a empresa norte-americana Blue Planet.

Com esta parceria a tecnologia da Blue Planet passa a ser integrada nos projetos da Readiness IT e vai “juntar-se assim à anterior parceria com a canadiense Kloudville”.


Segundo nota de imprensa enviada à RCC, esta empresa norte-americana é “reconhecida pelos seus serviços de inovação e de automatização inteligente de suporte às operações de negócios”.

“Graças às possibilidades infinitas do 5G, as operadoras conseguirão agora ter serviços mais diversificados e melhorar a experiência final do cliente”, refere a Readiness IT

Passa a ser possível consumir conteúdos em qualidade 8K e ter velocidades superiores de comunicação de dados, e em vários dispositivos conectados em simultâneo.

Com a tecnologia IoT “abre-se a possibilidade de criação de cidades-inteligentes” onde sensores podem automaticamente controlar a iluminação noturna, o tráfego rodoviário e reportar problemas técnicos, o mesmo acontece no “setor doméstico e empresarial”.

Empresas nacionais como a Readiness IT desempenham um papel fundamental no processo de transformação tecnológica, ajudando “as operadoras de telecomunicações de todo o mundo” a adaptar as suas operações internas” e a “satisfazer as exigências dos seus clientes”.