CNU’s: Futebol masculino, futsal e andebol feminino da AAUBI eliminados das fases finais

A equipa de futebol 11 masculino da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) disse hoje adeus às fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’S), após ter sido goleada por 0-4 pela Associação Académica da Universidade de Aveiro.

Dois golos precoces abalaram as pretensões dos ubianos na partida, uma vez que necessitavam de uma vitória e que o Instituto Politécnico de Coimbra vencesse diante da Associação de Estudantes de Motricidade Humana para conseguirem passar à próxima fase, um desfecho que também não se confirmou.


A perder por 0-3 ao intervalo, os ubianos não tiveram argumentos para contrariar a superioridade do adversário. 

Também a equipa de futsal feminino da AAUBI foi eliminada hoje das fases finais dos CNU’s, depois de sofrer uma goleada pesada por 9-3 frente à Associação Académica de Coimbra.

Apesar da saída da competição, as ubianas ainda vão entrar em campo amanhã, no Pavilhão Municipal do Fundão, para cumprir calendário diante da Associação Académica da Universidade do Minho, que empatou hoje a duas bolas com a AEIST.

Já no Andebol Feminino, a equipa da AAUBI defrontou, no pavilhão do Teixoso, a Associação Académica da Universidade de Aveiro, outra das favoritas ao título nacional.

A equipa da casa não conseguiu contrariar a superioridade da adversária e acabou por perder por 21-33.

Assim, sai da competição pelos primeiros lugares da classificação, que serão disputados por Aveiro e Minho. A AAUBI disputa amanhã o 3º e 4º lugar frente à equipa da Universidade de Évora, no Pavilhão nº1 da UBI, às 17h.