Agente da PSP da Covilhã reconhecido com Prémio de Segurança Pública

O agente da PSP da Covilhã João Duvigneau recebeu o Prémio de Segurança Pública pelo salvamento de uma mulher e das suas duas filhas menores, que se encontravam na varanda de uma habitação tomada pelas chamas na Covilhã, a 27 de dezembro de 2020.

João Duvigneau conseguiu aceder à varanda e “tentou tranquilizar as vítimas que se encontravam em pânico, completamente desorientadas e com indícios de hipotermia face às temperaturas bastante baixas que se faziam sentir”, explica a PSP.


Os agentes Paulo Carriço, João Martins e Vítor Veloso, “colaboraram e efetivaram a primeira intervenção no combate ao incêndio, bem como na criação de um perímetro de segurança envolvente à residência, situação que veio a possibilitar que a mãe e uma das crianças conseguissem sair para a rua, pelo interior da habitação”, enquanto a outra menor foi trazida em braços pelo agente João Duvigneau para o exterior.

Com a atribuição deste Prémio a PSP reconhece a “elevada determinação, altruísmo, tenacidade e perseverança no cumprimento da missão” de João Duvigneau.