Grupo Future Healthcare e UBI celebram protocolo para criar polo da empresa na Covilhã

O Grupo Future Healthcare e a Universidade da Beira Interior (UBI) estabelecem um protocolo de cooperação para criarem um polo da empresa na Covilhã.

O protocolo entre as duas instituições prevê também “a colaboração em diversas vertentes, como sejam a realização de projetos de investigação, o aproveitamento de sinergias e intercâmbio de informação nas suas áreas de especialização ou a promoção de estágios tendentes à integração de recém-licenciados na vida profissional”, revela a nota de imprensa.

“No âmbito da parceria é ainda instituído o «Prémio Future Healthcare», que será atribuído pela primeira vez no ano letivo de 2021/22, relativamente a dissertações apresentadas no ano anterior”.


A equipa do Grupo Future Healthcare estará baseada na UBImedical, “espaço vocacionado para a promoção da inovação e da interligação entre o tecido empresarial e a Universidade”.

O Protocolo será assinado pelo reitor da UBI, Mário Raposo e pelo CEO do Grupo Future Healthcare, José Pina, no dia 13 de julho, na Reitoria da UBI e irá contar com a presença do presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira.

Referir que o Grupo Future Healthcare, criado em 2003 em Lisboa, é um grupo internacional privado e independente, especializado na gestão de seguros de Saúde e Vida.