Inédito: Covilhã tem 3 pratos no “7 Maravilhas da Gastronomia” todos do Restaurante Alkimya

Entre os 140 pratos selecionados para as fases finais do concurso nacional “7 Maravilhas da Nova Gastronomia”, 3 são da Covilhã e todos confecionados pelo mesmo restaurante, o Alkimya.

Os pratos foram escolhidos entre os 1150 recebidos pela organização, oriundos de todo o país.


Jorge Pessoa, gerente do espaço, em declaração à Rádio Clube da Covilhã mostra-se naturalmente satisfeito. “Um restaurante com apenas três anos e meio já conseguiu este patamar”, destaca o responsável, frisando que o seu espaço é o “único restaurante a nível nacional selecionado para 3 categorias diferentes” o que é também motivo de satisfação.

O gerente do Alkimya disse ainda que “esta é uma distinção também benéfica para a Covilhã” uma vez que permite a sua promoção e divulgação, já que, “pelo menos 3 vezes ao dia, será passada uma promo com os pratos a concurso, em que se falará da Covilhã na televisão nacional”.

O Alkimya tem 3 pratos a concurso sendo eles o “Mil-Folhas Vegetariano”, na categoria “Vegetariana”, o “Texturas de Abóbora e Feijoca Serrana”, na categoria “Vegana” e o “Cabrito na Fogueira”, na categoria “Cozinha Molecular”.

Na Beira Interior há ainda a destacar na categoria “Petiscos” o prato “Alma Serrana” da Guarda e as “Costelas Borrego Bio” de Castelo Branco.

Na categoria “Vegetariana” e “Vegana” além dos pratos do Alkimya estão também a concurso o “Pimentos no Ninho com Ovo” e o “Carpaccio 7 Tomates” do Sabugal.

No que toca à categoria “Peixe e Marisco” concorrem os pratos “Truta com Vinagrete” do Sabugal e o “Ensopado de Achigã e Lagostim” da Sertã.

A “Alcatra de Veado, Queijo Corno”, de Castelo Branco e a “Bochecha Confitada” de Pinhel estão a concurso na categoria “Carne”.

Na categoria “Cozinha Molecular” concorrem os pratos “Borrego de Leite e Feijocas de Forno” de Manteigas e o “Visita à Cova da Beira” do Sabugal.

Há ainda a categoria “Doçaria” estando a concurso o “Aromas de Primavera” de Belmonte e o “Mil-Folhas Colmeia” da Guarda.

Pode ficar a conhecer todos os pratos e os números para onde votar AQUI.