Aluno da UBI eleito presidente da Junior Enterprises Portugal

Gonçalo Sousa, cofundador e alumnus da STAR Junior Enterprise, da Universidade da Beira Interior foi eleito presidente da Junior Enterprises Portugal (JE Portugal) – a Federação Nacional de Júnior Empresas.

O recém-eleito presidente da JE Portugal afirmou que “ser cofundador e primeiro Chief Operating Officer (COO) da STAR JE foi uma oportunidade e um desafio que se traduziu num absoluto crescimento tanto a nível pessoal como profissional.”


“A passagem pela STAR JE acabou por ser o início de uma grande jornada” para Gonçalo Sousa, salienta a nota de imprensa. Terá agora a “possibilidade de vivenciar novas experiências e desafios únicos tanto no movimento nacional como internacional, e impactar cada vez mais os estudantes universitários, de forma a potenciar o aumento desta rede” de Júnior Empresas.

Gonçalo Sousa revelou que se decidiu candidatar à JE Portugal para dar continuidade ao “processo de desenvolvimento” das suas competências que foi “iniciado na STAR JE” e, assim ter a “possibilidade de experienciar novas vivências e de dar respostas aos desafios desta rede onde a cooperação é um elemento fulcral”.

“Tratou-se, de certa forma, de uma retribuição por todas as oportunidades que o Movimento Júnior já me proporcionou até agora”, reforçou.

A JE Portugal tem como missão “garantir a contínua evolução das Júnior Empresas portuguesas, encorajar a expansão de novas e acompanhar o crescimento exponencial da plataforma número um de associativismo juvenil português”. E é para isso que trabalha “em prol dos estudantes universitários, fazendo com que desenvolvam capacidades”, que os aproximem mais do mercado de trabalho.

A STAR JE é uma Júnior Empresa de consultoria tecnológica, composta por uma equipa multidisciplinar, de alunos da Universidade da Beira Interior, que pretende aproximar o meio académico do mercado de trabalho.