Fundão: Triatlo David Vaz acontece amanhã

Amanhã, dia 3 de julho, realiza-se no Fundão a quarta edição do Triatlo David Vaz, que visa “homenagear uma das pessoas que mais contribuiu para a construção do Triatlo e da Federação na última década, apresentando a paisagem, os percursos e a cultura da região que o viu crescer”, afirma o Município, em nota de imprensa.

Esta é a terceira etapa da Taça de Portugal de Triatlo e terá início na Barragem da Capinha, onde decorre a prova de 750 metros de natação, seguem-se 21,6 quilómetros de ciclismo e cinco quilómetros de corrida.


A autarquia fundanense informa ainda que a “realização das provas irá condicionar o trânsito em algumas estradas e ruas do concelho do Fundão, nomeadamente a EN346 (Capinha), EN345 (Capinha e Cruzamento dos Enxames), EN343 (Fatela, Carvalhal, Valverde e Fundão) e Circular Urbana do Fundão, Avenida Eugénio de Andrade, Rua da Diáspora, Rua Fernando Pessoa (Fundão)”.

Esta é uma organização do Município do Fundão, do Clube de Triatlo do Fundão, do Grupo Convívio e Amizade nas Donas e da Associação David Vaz, com apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal.