Há cinco “Empresas Gazela” nas Beiras e Serra da Estrela

Cinco empresas localizadas nos municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) Beiras e Serra da Estrela, estão entre as 119 “Empresas Gazela” da região Centro.

Trata-se de empresas jovens, que “num curto espaço de tempo, apresentam um crescimento acelerado no emprego e no volume de negócios”. “Estão presentes em todos os setores de atividade e diferenciam-se, também, pelo seu posicionamento nos mercados e pela sua capacidade de gestão e de risco”, explica a nota de imprensa.


Três das “Empresas Gazela” são na Covilhã, a MePisurfaces, Lda; Rockpizza, Unipessoal Lda; Vanguardecision – Mediação Imobiliária Lda; uma em Fornos de Algodres, Lactoceleiro – Lacticínios e Produtos Regionais Lda, e uma na Guarda, O2S – Engenharia e Construção, Lda.

De acordo com a CCDRC, que pelo nono ano consecutivo faz esta distinção das Empresas Gazela na região, o número de empresas identificadas na CIM Beiras e Serra da Estrela aumentou face ao ano de 2019, passando de três para cinco empresas em 2020.

Constatou-se também o volume de negócios destas cinco empresas cresceu cerca de cinco vezes entre 2016 e 2019, pois faturaram 3 milhões de euros em 2016 e 13 milhões de euros em 2019 e todas são de pequena dimensão.