Alunos da UBI recebem duas das principais distinções do Prémio de Arquitetura Luiz Conceição

Foram distinguidos com o 1.º lugar e uma Menção Honrosa, no Prémio de Arquitetura Luiz Conceição, dois trabalhos de 2.º ano do Mestrado Integrado em Arquitetura da Universidade da Beira Interior (MIA-UBI).

O aluno Wojciech Smyczek conquistou o 1º Prémio, com o projecto “Habitar em Comunidade. Residência de Professores na Covilhã” e a Menção Honrosa, foi entregue à equipa formada por Patryk Nowak, Wojciech Smyczek e Zuzanna Zalejska, que apresentou o projeto “Moradia Contemporânea para artistas” (tradução).


O trabalho destes estudantes já tinha sido reconhecido com uma Menção Honrosa no Concurso Internacional “HelsinkiCall”, entre 151 participantes.

Os três alunos polacos estudaram no ano letivo 2019-2020 na Covilhã, mediante uma bolsa Erasmus. A equipa da disciplina Projecto, do 2º ano do MIA-UBI, é formada pelos docentes Rita Ochoa, Miriam Ruiz Íñigo e Pedro Isaac Brandão.

O Prémio de Arquitetura Luiz Conceição é promovido pelo Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, com o intuito de homenagear o Arquiteto e Professor e, simultaneamente, distinguir trabalhos de alunos do 1.º Ciclo de estudos em Arquitetura, inscritos em instituições de ensino nacionais e internacionais. Esta edição contou com 48 participantes.

Foto: UBI