Sérgio Rodrigues candidata-se à Junta de Freguesia de Orjais

Sérgio Rodrigues é o candidato da lista Unidos por Orjais (UPO) à Junta de Freguesia de Orjais, nas próximas eleições autárquicas.

Em declarações à Rádio Covilhã, Sérgio Rodrigues revela que o que motivou a sua candidatura foi “ver um parar no tempo da freguesia”, acrescentando que “se virmos Orjais hoje e há 20 anos atrás, está praticamente na mesma”, além de que, agora conta “com um decréscimo acentuado de eleitores e população”.


Da equipa “jovem e motivada” que o acompanha, os residentes em Orjais podem esperar “todo o esforço possível e imaginário”. Um grupo abrangente com “pessoas apartidárias, filiados do PS, do PSD”, o que demonstra, segundo o candidato, que “não nos focamos na política, focamo-nos nas pessoas e no potencial que elas têm”.

No que diz respeito a projetos para esta aldeia, o candidato assegura que não quer fazer “promessas que não sabemos se conseguimos cumprir ou não”. O foco divide-se em duas vertentes: em primeiro lugar a recuperação e criação de habitação para captar “a residência dos filhos e netos dos atuais residentes”. A outra vertente é o turismo, através do qual pretendem atrair investimento para a freguesia e, também, dinamizar a aldeia.

“Vamos focar-nos na aldeia, não para o próximo mandato, mas tentar iniciar um trabalho para 10, 20, 30 anos. Vamos tentar empurrar a freguesia e não nos focamos apenas na gestão diária e de 4 anos, que não dá para mudar tudo o que é necessário”, conclui o candidato.