“Voz do Freguês”: José Horta cria espaço para contacto direto com a população

A candidatura liderada por José Horta à União de Freguesias de Covilhã e Canhoso (UFCC), em representação da coligação “Juntos, fazemos melhor”, vai desenvolver “A Voz do Freguês”, uma rúbrica que pretende dinamizar nesta campanha “várias ações de auscultação e diálogo permanente junto da população”.

“A Voz do Freguês”, começa hoje, 17 de agosto, e terá dois formatos: digital e presencial. O modelo digital passará pelas redes sociais da própria candidatura (Facebook e Instagram) e o modelo presencial será efetuado “através de mini colóquios, ao vivo e de forma descentralizada pelos diversos bairros / lugares da União de Freguesias, com data e hora previamente anunciada”, explica o candidato.


Este espaço, que será utilizado nesta campanha, “prende-se essencialmente ao facto de existirem algumas restrições nas ações normais de campanha, provocadas pelo atual contexto de pandemia”.

José Horta sublinha ainda que “o maior capital das localidades são as pessoas” e que “as Juntas de Freguesia devem ser o poder local mais próximo das pessoas, por isso não as podemos menosprezar. Não basta prometer, temos mesmos que estar permanentemente perto das pessoas e dar-lhes voz. É isso que queremos fazer agora em campanha, como quando estivermos na frente da UFCC”, conclui o candidato.