Dia Mundial do Turismo assinalado com concurso de fotografia

O Gabinete de Promoção Turística da Covilhã lançou um concurso de fotografia subordinado ao tema “Desenvolvimento Rural” até ao dia 30 de setembro, para celebrar o Dia Mundial do Turismo, que se assinala no dia 27.

Este concurso tem como principal objetivo envolver a população residente e visitantes, na “comemoração de um dia que se pretende memorável, no panorama regional e nacional e um importante contributo para o turismo sustentável”, explica o documento do regulamento da iniciativa.


Os interessados podem enviar as fotografias, que “deverão ter como pano de fundo a cidade da Covilhã, demonstrativas de atividades tradicionais identitárias”, via email e/ou CTT, devidamente identificadas.

O vencedor do concurso será eleito pelos elementos constituintes do Gabinete de Promoção Turística e será contactado, até 10 dias úteis após o término do prazo de participação, através do email/contacto indicados.

O prémio será “um exemplar de uma edição da Câmara Municipal da Covilhã”, que poderá ser levantado, mediante identificação do vencedor, no Gabinete de Promoção Turística, até ao último dia útil do ano 2021.

Para informações adicionais pode dirigir-se Posto de Turismo da Covilhã ou enviar o email para turismo@cm-covilha.pt.

Pode consultar o regulamento do concurso AQUI .