GNR apreende mais de três mil munições e armas num imóvel

A GNR da Guarda apreendeu esta quinta-feira, dia 23, mais de três mil munições e várias armas, no interior de um imóvel, no concelho da Guarda.

Segundo a GNR “no âmbito de uma ação de execução, foi solicitado apoio por parte de um agente de execução”, denunciando a existência de uma “considerável quantidade de armas e munições no interior de um imóvel”.


Os militares da GNR constataram no local a “existência de diversas armas de fogo, uma arma proibida e mais de três mil munições de diferentes calibres, tendo sido apreendidas de forma cautelar”.

No seguimento das diligências policiais procedeu-se à apreensão de diverso material, nomeadamente “uma bengala que continha uma arma dissimulada, oito caçadeiras, quatro armas de ornamentação, três carabinas, uma pistola de sinalização, 20 zagalotes e 3 044 munições de diversos calibres”.

A GNR desenvolveu ainda diligências no “sentido de identificar o legítimo proprietário” e as armas apreendidas foram entregues à Polícia de Segurança Pública (PSP) da Guarda, para “peritagem e classificação” das mesmas.