António Freitas: “Pretendemos uma freguesia do século XXI, onde exista modernização”

“Pretendemos uma freguesia do século XXI, onde exista de facto modernização” frisou António Freitas, candidato pela coligação “Juntos, fazemos melhor” (CDS/PSD/IL) à Junta da Freguesia da Boidobra no seu discurso de apresentação, no Parque Duppigheim.

O candidato falava ontem, dia 3, na apresentação da sua “equipa renovada, jovem, com pessoas que não faziam parte de partidos”, mas que têm um “grande amor à Boidobra”.


A equipa encabeçada por António Freitas é constituída por César Machado, Maria João Gonçalves, Pedro Cerdeira, David Pinge, Rui Coutinho, Teresa Barata, Hugo Santos, Patrícia Fino, Carolina Rodrigues, Luís dos Santos, Carlota Bom-Jesus, Floriana Gomes, Sérgio Brito, Débora Nunes, Marta Nunes e João Bernardo.

O candidato à presidência da Junta de Freguesia da Boidobra frisou no seu discurso o “trabalho que toda a gente reconhece”, desenvolvido ao longo de quatro anos na oposição.

Explicou que fizeram com que o “presidente da Junta de Freguesia exercesse de facto o seu cargo na assembleia municipal e levasse mais vezes a voz e os problemas da freguesia a esse órgão”, propuseram a “alteração do regimento da assembleia da freguesia”, foram os responsáveis pela transmissão online das assembleias de freguesia da Boidobra, permitindo aos boidobrenses estar “mais perto de quem elegeram” e propuseram ainda “a atribuição de uma medalha de bons serviços aos funcionários da junta de freguesia”.

António Freitas acrescentou que “com o nosso vereador Adolfo Mesquita Nunes foi possível baixar o preço das rendas sociais”.

Sobre este tema, o candidato à Assembleia Municipal da Covilhã, Adolfo Mesquita Nunes salientou a “dedicação” do candidato à Boidobra e atribui-lhe o mérito, por ter sido uma “proposta que chegou da sua parte”.

O candidato à Junta da Freguesia referiu ainda, que foi pelo “amor à Boidobra”, que une a sua equipa, que construíram 43 propostas para a freguesia. “Nós achamos que vamos e conseguimos fazer melhor”, para que a Boidobra mereça estar “ao nível das outras freguesias e da cidade”.

Pedro Farromba, candidato à Câmara Municipal da Covilhã, vincou no seu discurso a “sorte” de ter António Freitas e a sua equipa na Boidobra, e aplaudiu o “extraordinário trabalho de oposição” feito nos últimos quatro anos.

Salientou ainda os “projetos e ideias” apresentadas pelo candidato à Boidobra “para o bem da população”, algo que “tem de ser valorizado”.

“Nós precisamos que as populações voltem a acreditar na Junta de Freguesia da Boidobra” e que consiga “dar voz a todos” e apoiar todas as coletividades e instituições sem privilegiar “apenas algumas”, concluiu.