Após ultimato da USCB, CIMBSE agenda reunião para a próxima semana

A União de Sindicatos de Castelo Branco (USCB) continua a “lutar” pela reposição dos descontos dos passes sociais nos transportes de passageiros “que a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) retirou em agosto de 2020”.

Refere que considera “inaceitável” que o presidente da Câmara Municipal de Gouveia e presidente da CIM, Luís Tadeu, “nunca se tivesse disponibilizado” para reunir com a USCB que, perante “ausência de resposta aos pedidos de reunião”, informou o mesmo “que no dia 23 de setembro, durante a manhã, faria deslocar uma representação de dirigentes e delegados sindicais para a frente da Câmara Municipal de Gouveia”.


A União de Sindicatos informa que Luís Tadeu respondeu dizendo que, neste momento, se encontra em campanha eleitoral e que terá disponibilidade para os receber “na próxima semana, após as eleições autárquicas, nas instalações na CIMBSE”.

A USCB decidiu “aceder à marcação da reunião para a próxima semana”, no entanto, vinca que não aceitará “outra solução que não seja a urgente reposição dos descontos nos passes sociais e a criação de um sistema igual ao que se pratica nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto”.