Município da Covilhã assinala semana europeia da mobilidade com várias atividades

De 16 a 22 de setembro, a Covilhã vai associar-se à Semana Europeia da Mobilidade 2021, a principal campanha de sensibilização da Comissão Europeia sobre a mobilidade urbana sustentável.

A Câmara Municipal, em parceria com a APA-Agência Portuguesa do Ambiente, “organiza esta iniciativa que promove mudanças comportamentais em favor da mobilidade ativa, transporte público e outras soluções limpas e inteligentes de transporte”, refere a nota de imprensa.


Na edição deste ano a Semana Europeia da Mobilidade está subordinada ao tema “Mobilidade Sustentável: em Segurança e com Saúde”, apresentando ainda o slogan promocional “Mova-se de forma sustentável. Seja saudável”.

Durante a semana, destacam-se as atividades de peddy paper (quinta-feira, dia 16), gincana de bicicleta (sábado, dia 18) e passeio pedestre urbano (terça-feira, dia 21).

“As autoridades locais foram incentivadas a usar este período de tempo para experimentar medidas de planeamento inovadoras, promover novas infraestruturas e tecnologias, medir a qualidade do ar e obter feedback do público”.

As inscrições nas atividades são gratuitas, mas limitadas e obrigatórias até 3 dias antes, com nome completo, data de nascimento, NIF, email e contato telefónico através do email turismo@cm-covilha.pt, junto dos professores da Divisão de Desporto e Associativismo do Município ou no Posto de Turismo da Covilhã.