UBI: Happy Wish é a primeira Júnior Empresa de âmbito social em Portugal

A Happy Wish é uma Júnior Iniciativa de âmbito social que nasceu em 2016 na Universidade da Beira Interior. Sem fins lucrativos, tem como objetivo “aproximar os estudantes da UBI do mercado de trabalho, interligando o empreendedorismo com a responsabilidade social, renovando assim o Interior do país tantas vezes esquecido”, refere a nota de imprensa.

É constituída por estudantes de licenciatura e mestrado de cursos como Ciência Política e Relações Internacionais, Ciências da Comunicação, Engenharia e Gestão Industrial, Estudos Lusófonos, Gestão, Informática Web, Marketing, Medicina e Psicologia.


De acordo com o documento, a Happy Wish pretende, não só “ser a primeira Júnior Empresa de âmbito social em Portugal”, mas também “dar ferramentas aos alunos da Universidade da Beira Interior que promovam o seu desenvolvimento pessoal e incutir-lhes um sentimento acrescido de integração académica”.

A Júnior Iniciativa tem vindo a desenvolver “atividades de voluntariado com instituições locais e núcleos de estudantes, como é exemplo a Casa do Menino Jesus, o Lar de São José, a Loja Solidária da UBI e o Programa de Reinstalação de Refugiados da ONU”.

Apesar de ser reconhecida por muitos dos estudantes pelas atividades de voluntariado, atualmente, a Happy Wish ambiciona explorar “o ramo de atividade básica, característico de uma Júnior Iniciativa/Empresa, dedicado à organização de eventos (palestras/workshops) sem descurar a componente da responsabilidade social”.