Tinturaria recebe exposição “Captar o Sentir Alheio” de artistas covilhanenses

A Câmara Municipal da Covilhã tem patente, na Tinturaria, a exposição coletiva “Captar o Sentir Alheio”, até dia 25 de setembro. Trata-se de mostra de “peças originais em escultura e instalação dos artistas covilhanenses Sousa Amaral e José Manuel Pereira”.

António Sousa Amaral nasceu na Vila do Carvalho e fez o Curso de Artes Visuais na Escola Industrial e Comercial Campos Melo, tendo sido assistente de Rodolfo Passaporte. Cursou Design de Interiores e Equipamento no IADE e é licenciado em Design. É professor de Design, Comunicação e Audiovisuais. “Em 1982, em frente ao Ministério da Cultura e ao Palácio São Bento, em Lisboa, realizou, em conjunto com o pintor Luís Geraldes, a exposição “Pintura Protesto”. Já participou em várias exposições individuais e coletivas, um pouco por todo o país”.


José Manuel Pereira foi professor de Educação Visual nas escolas E/B 2/3 de Belmonte e Tortosendo, professor de Artes na Escola Secundária Campos Melo, Gerente e Designer da empresa Pendular- Design de Interiores. “É autodidata em projetos de escultura desde 2005, tendo realizado e participado em diversas exposições individuais e coletivas”. Executou a “Via Sacra”, para a Igreja da Santíssima Trindade, na Covilhã.

Esta exposição tem entrada gratuita e pode ser visitada de terça a domingo, entre as 10h00 e as 18h00.