Mutualista Covilhanense vai criar unidade de Fibromialgia

A Mutualista Covilhanense assinou ontem, dia 1, protocolos com a Casa de Saúde São Mateus, em Viseu, e com o médico e professor José Luís Arranz Gil, “diferentes, mas ambos muito relevantes para a instituição e para os nossos associados”, garantiu o presidente da direção da Mutualista Covilhanense, Nélson Silva.

Segundo Nélson Silva com a assinatura do protocolo com a Casa de Saúde São Mateus os associados da Mutualista “vão passar a ter acesso a um conjunto de especialidades”, deste Hospital, mais de 35, com preços diferenciados e um acesso direto, “tudo isto formalizado através de um Cartão de Saúde”.


A Mutualista irá ceder o espaço na Sede/Centro Clínico da instituição para a divulgação dos termos da parceria relativos às especialidades médicas, exames e preços efetuados pelo Hospital.

Este protocolo vem “reforçar o leque de benefícios” para os mais de 3500 associados, salientou.

Nélson Silva acrescentou que com esta assinatura foram “dados alguns passos importantes”, para que o grupo da Casa de Saúde São Mateus olhe “para a nossa região como uma área interessante para investir na área da saúde”.

Carlos Lemos, presidente do Conselho de Administração da Casa de Saúde São Mateus, garantiu que o grupo tem de “procurar o nosso espaço e, estamos atentos a outras oportunidades que possam surgir nesta zona geográfica porque os cuidados de saúde são mais difíceis de ter”.

Na mesma cerimónia foi assinado, também, um protocolo com o médico José Luís Arranz Gil, que pretende proporcionar uma nova valência médica aos associados da Mutualista no âmbito da Fibromialgia.

A Mutualista irá ceder as suas instalações para a realização de um estudo de investigação nesta área, em parceria com a Faculdade de Saúde da Universidade da Beira Interior e o Laboratório de Bioelectromagnetismo da Universidade Politécnica de Madrid.

Nélson Silva acrescentou que com a assinatura deste protocolo “lançamos as bases para criar uma unidade ligada à fibromialgia na mutualista”.

O presidente da direção da Mutualista Covilhanense adiantou ainda que para “concluir o período de aniversário” no próximo dia 12 haverá uma cerimónia no Jardim Público, que será transmitida em direto, onde “vamos apresentar aquilo que é a nossa instituição e os desafios para o futuro”, com convidados e animação.