“Enfermeiro de Guerra”: Pedro Correia conta histórias de guerra na 1ª pessoa

O ex-enfermeiro da Força Aérea Portuguesa, Pedro Taveira Correia, de 69 anos, relata no seu novo livro, “Enfermeiro de Guerra”, algumas das vivências passadas no teatro de guerra colonial de Moçambique, entre os anos 1974 e 1975. Na próxima terça-feira, dia 26, tem lugar a apresentação deste mesmo livro no Auditório Dr. António Mendes Fernandes, na Casa da Vila, Tortosendo, pelas 18 horas.

Bancário de profissão, Pedro Correia fez serviço militar obrigatório na Guerra Colonial, pela Força Aérea Portuguesa, e a sua função era, essencialmente, fazer evacuações de feridos da frente de combate, para o hospital militar de retaguarda, prestando assistência a bordo de helicópteros ou pequenos aviões.


Após prestar serviço pela nação, o ex-enfermeiro de guerra, voltou ao seu trabalho no setor bancário, contudo, nunca abandonou completamente os cuidados de saúde, fazendo regularmente várias formações em áreas como a fisioterapia e massagens. O escritor encontra-se ligado à área da saúde através do tratamento em Clubes Desportivos e Clínicas de Fisioterapia.