Dário Gaspar alerta para necessidade de “consistência” e afirma que a força do GD Mata está no “coletivo”

No rescaldo da vitória do GD Mata/AAUBI frente ao Bairro Boa Esperança por 6-4, Dário Gaspar mostrou-se aliviado por o resultado ter recompensado o esforço da sua equipa. O treinador considerou que o triunfo foi “merecido”, mas alertou que momentos de “descontrolo” podiam ter impedido a conquista dos três pontos.


Dário Gaspar salientou ainda a importância de o GD Mata ter “consistência” para conseguir atingir os objetivos propostos no início da temporada, que passam pela luta pelos dois primeiros lugares da tabela. “Individualmente não vamos conseguir resolver jogos, o nosso ponto forte é o coletivo”, afirmou.



Rui Gaspar, irmão de Dário e jogador do Bairro Boa Esperança, marcou um golo contra a sua equipa, onde também já jogou e saiu de campo emocionado, uma situação que o técnico não deixou de abordar com um sorriso na face.
 “Foi a primeira vez que jogámos em equipas diferentes e apesar da ligação muito forte que temos enquanto irmãos, fico triste porque ele perdeu, mas contente porque venci. É como quando éramos crianças”, recordou.


O GD Mata/AAUBI volta a jogar no próximo dia 6 de novembro, data em que recebe o Centro Social de São João numa partida relativa à sexta jornada da terceira divisão nacional de futsal. Os ubianos ocupam, ao fim da primeira volta, o terceiro lugar da tabela com 9 pontos, menos três que os líderes CS São João e Bairro Boa Esperança.